domingo, 8 de março de 2009

Aos 47 do segundo tempo... (Os clichês da vida e do futebol...)

Tá aí um assunto que me desperta pouquísimo interesse: futebol. Mesmo assim, de vez em quando eu uso a frase do título deste post para falar de algum acontecimento que se concretizou e mudou o final (a esta altura já muito provável) de uma história.

A imprevisibilidade de tais eventos torna as histórias bem mais interessantes e, como eu gosto de histórias interessantes, normal que eu tenha percebido o momento futebolístico acontecido agora há pouco em Presidente Prudente (SP) e que, com certeza, já está pipocando pelo mundo. Admito que estava em pleno cochilo durante o jogo de futebol. Mas fui acordada pela gritaria da vizinhança e fui checar o placar. Ronaldo se levantou de novo. Foi escalado para o segundo tempo do cláááássico Palmeiras x Corinthians e evitou a derrota de seu time. Marcou um gol aos 47 do segundo tempo. Derrubou involuntariamente o alambrado logo em seguida: consequência da compreensivelmente empolgadíssima comemoração. E recebeu um cartão amarelo por comemorar fora de campo.

Depois de se recuperar de sua terceira cirurgia (a esta altura ele há havia recebido há tempos sua também terceira nomeação como melhor jogador do mundo), e de viver um punhado de polêmicas e escândalos em diversos setores: seus relacionamentos, a -má - forma física (etc...), Ronaldo Nazário entrou em campo pela segunda vez em mais de um ano. Período que foi recheado por todo o carnaval acima citado. E depois de tudo isto, ele estava no lugar certo, na hora certa. De novo.

Agora vai ter histórias mais frescas para contar para sua recém-nascida filha.

É um clichê mas não deixa de ser verdade: a vida é uma só e podemos fazer dela o que quisermos. Mesmo que seja aos 47 do segundo tempo.


M

Um comentário:

  1. Futebol também está presente dessa maneira em minha vida...sou leiga, mas as expressões, o que gira em torno, enfim, é algo que pode unir as pessoas e os termos sempre vêm (com acento??) a calhar! So....ripa na chulipa e pimba na gorduchinha!! Umbabarauma....homem gol!! Mas um Galvão Bueno na vida...aí já é demais, né?! Nem aos 47 do segundo tempo...rsrs..

    ResponderExcluir